Em entrevista ao site Times Online, o presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, Kazuo Hirai, revelou que a empresa ainda perderá dinheiro a cada unidade do PlayStation 3 vendida, mesmo com o modelo Slim - que tem custo de produção reduzido - no mercado. Entretanto, Hirai garante que este é um modelo de negócios seguro para a Sony.
"Acho que o melhor indicador é olhar para os negócios como uma única plataforma e perguntar se é rentável em termos de hardware, software e periféricos. A resposta para esta pergunta é 'sim', correspondendo em uma renda maior do que no último ano fiscal", disse o executivo.
Atualmente, o PlayStation 3 mais barato é vendido a US$ 300 (com disco rígido de 80 GB). Em 1º de setembro, a Sony coloca nas prateleiras dos Estados Unidos o modelo Slim, mais compacto e com disco de 120 GB pelo mesmo preço.
Também na entrevista, Kaz Hirai comenta ainda sobre o final das mídias físicas. Na opinião do presidente, a mídia física é algo que não sumirá tão cedo. "Mesmo com o lançamento do PSP go, o UMD veio para ficar. A Sony está mais de 100 países, e em alguns lugares as pessoas não tem acesso à internet banda larga, o que inviabilizaria venda exclusiva de jogos digitais. Ainda estamos comprometidos com o PSP-3000 e com o UMD", completou.
Fonte: UOL Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário